Seeb/PI faz jornada de visitas às regionais do interior

Para bem representar bancárias e bancários de um estado inteiro é preciso estar presente em todas as regiões; conhecer as várias realidades e dialogar diretamente com a base sobre temas e questões que impactam a categoria. Com essa missão, diretores e diretoras do Sindicato dos Bancários do Piauí têm visitado diversas cidades nas Regionais que compõem o Seebf-PI.

De 14 a 28 de março foram percorridas 73 cidades nas várias regiões do Estado. Concluindo esse primeiro ciclo de vistas, o vice-presidente, Odaly Medeiros e os diretores Raimundo Nonato Neide e Marcus Vinícius visitaram a Regional São Raimundo Nonato e a cidades de Oeiras, São João e Simplício Mendes. O vice-presidente do Seebf-PI, Odaly Medeiros, ressalta a importância de dialogar diretamente com a categoria principalmente sobre a Campanha Salarial 2018, entre outros temas.

“Pela nova Lei trabalhista aprovada em novembro, os Acordos de trabalho que vencerem, serão zerados. Pela Lei anterior, enquanto não assinássemos um novo Acordo, as cláusulas estavam garantidas, agora zero tudo. Em função disso estamos antecipando toda nossa pauta, para tentar uma negociação antes de expirar nosso Acordo. Se chegar dia 31 de agosto e não tiver nenhuma negociação, temos como instrumento de luta o direito de greve. Vamos nos organizar para esse embate. Queiramos que não haja necessidade, mas se houver, vamos conscientes de que não será fácil. Mas como diz nosso slogan, Só a luta nos garante”.

O diretor Raimundo Nonato Neide destaca que a realidade das agências é de falta de funcionários para excesso de trabalho vindo de várias cidades. “Pudemos conhecer a realidade dos funcionários e como estavam algumas questões das agências. O que nós vimos é que há uma grande falta de funcionários. Em São Raimundo, a realidade é de agências abarrotas, com tanta demanda das cidades circunvizinhas”, afirmou Neide.

Números
Das três caravanas que iniciaram de 14 a 23 de março, começando pela Regional Teresina, quando foram visitadas 18 cidades que compõem a Regional. Já no roteiro Pedras e Águas foram visitadas 33 cidades; enquanto que no roteiro foram visitadas 18 cidades e no Regional São Raimundo, onde visitaram mais 4 cidades.

Ao todo os diretores e diretoras Arimatea Passos (presidente), Odaly Medeiros (vice), De Assis, Gilberto Soares, Lusemir Carvalho, Raimundo Nonato Neide, Robert Mendes, Hortência Oliveira, Chico Reis, Manoel Bonifácio, João Mariano e Glória Araújo, pela Apecef. Ao todo foram visitadas 73 cidades.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram