Seeb MT inova para melhor atender os bancários na Corrida de Reis

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (Seeb/MT) inovou na XXV da Corrida de Reis com postos avançados de apoio aos bancários onde foi oferecido frutas e água, além de estacionamento com segurança para que os bancários e trabalhadores do ramo financeiros pudessem participar da corrida sem se preocuparem.

“Vários atletas bancários participaram da corrida deste ano, Bancários BB, CEF, Bradesco, HSBC, Real, Rural e coperativas e outros. A intenção do Seeb/MT e melhorar ainda mais a nossa participação na Corrida de Reis “, explica o presidente do Seeb-MT, Arilson Silva.

Durante a corrida alguns atletas de elite passaram pelo posto avançado como a mato-grossense Nadir Sabino que ficou em quinto lugar na prova.

A direção do Seeb-MT irá se reunir ainda está semana para estudar a melhor forma de premiar os atletas-bancários melhores colocados na XXV Corrida de Reis. Este ano os atletas-bancários serão premiados por sexo e faixa etária para contemplar o maior número de bancários que participaram da corrida. O sindicato já participa há alguns anos desta prova que já virou tradição no Centro Oeste.

De acordo com o presidente do Seeb-MT, o sindicato incentiva os bancários a participarem de esportes e cuidarem de sua saúde para que possam ter maior qualidade de vida já que a vida estressante de bancários, muitas vezes o impede de ter um tempo definido para a prática de esportes.

Na prova venceram o atleta da Tanzânia, Marco Joseph, e a atleta do Quênia, Nancy Jepkosgei Kipron, A dupla completou os 10 quilômetros em primeiro lugar e cada um receberá como prêmio um automóvel zero quilômetro. Em segundo lugar no feminino ficou Sara Ramadhani Makera, da Tanzânia. Em terceiro chegou a brasileira Fabiana Cristine da Silva. A quarta colocada foi Priscah Jeptoo, também do Quênia. A cuiabana Nadir Sabino foi a quinta colocada.

No masculino, a disputa ficou entre Marco Joseph e o queniano Nicholas Kiprutto Koech, que ficou em segundo lugar. Franck Caldeira, que venceu a prova no ano passado, na edição deste ano foi o terceiro colocado.

Dez mil atletas se inscreveram para participar da 25ª edição da Corrida de Reis. A prova abre o calendário oficial de corridas de rua da Confederação Brasileira de Atletismo. A largada foi próximo à ponte Sérgio Motta, sobre o rio Cuiabá. Em seguida os atletas percorreram as avenidas Beira Rio, Tenente Coronel Duarte e Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), passando por diversos pontos turísticos e históricos da capital mato-grossense.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram