Seeb/MS: Chapa 1 é eleita com 96% dos votos

Em uma eleição histórica, pela primeira vez totalmente virtual, os bancários da base do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região definiram a diretoria que fica à frente da entidade pelos próximos quatro anos. A Chapa 1 – Resistir e Lutar para reconquistar direitos – foi declarada eleita, com 423 votos – 96,35% do total de 439 votantes. Do total de associados aptos a votar (547), 80,25% participaram do pleito. O resultado oficial saiu às 17h30 de quarta-feira (20/5). 

Foram registrados apenas 10 votos nulos (2,28%) e 06 votos em branco (1,37%). O índice mostra que a categoria confia no trabalho de cada um dos diretores eleitos. Na presidência, Carlos Alberto Longo, e na vice-presidência, Raul Lídio Pedroso Verão. A posse será no dia 1º de junho.

A eleição para a Diretoria e Conselho Fiscal do Sindicato começou às 8h de terça-feira (19/05) e terminou às 17h desta quarta-feira (20/05). O pleito foi marcado pela tranquilidade e democracia. Todos os eleitores aptos tiveram a oportunidade de votar pelo link enviado ou acessando o mesmo através do site da entidade.

Eleição realizada com transparência e segurança

Transparência é a marca do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região, que conta com uma História de mais de quatro décadas na defesa dos direitos da categoria. Da mesma forma, o processo eleitoral, feito com extremo cuidado e segurança, para evitar qualquer tipo de irregularidade. A empresa contratada – Elejaonline – tem grande credibilidade no mercado, inclusive experiência no desenvolvimento de sistemas de eleições para outras entidades, tais como o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grade do Sul, Unimed Goiânia, Sinpro/RS, todas as regionais do CFO (Conselho Federal de Odontologia), entre outras.

As senhas foram criptografadas e susceptíveis à auditoria. O sistema eletrônico de votação foi dividido em duas partes. Na primeira, o associado digitava o seu CPF e trocava a senha provisória que havia recebido via e-mail e SMS, para na sequência exercer o seu direito de voto, onde cada CPF podia votar apenas uma vez e se tentasse novamente, o sistema, além de não permitir, gravava a tentativa por questões de segurança e de uma possível auditoria no futuro.

Divulgação do Resultado

A divulgação do resultado só saiu depois de a Comissão Eleitoral, formada pelos bancários aposentados, João Marques de Oliveira, Severino Calisto Neto e Leonice Francisco Mariano,  analisarem todos os votos computados entre 8h de terça-feira (19/05) e 17h desta quarta-feira (20/05), garantindo a lisura do processo eleitoral.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram