Secretário de Formação da Contraf-CUT participa de Conafor

O Secretário de Formação da Contraf-CUT, Ernerto Izumi, participou do Coletivo Nacional de Dormação da CUT (Conafor), realizado entre 6 a 8 de junho, no auditório do Centro de Formação e Lazer do Sindsprev-PE.

No evento, que cumpriu a quota de gênero, os 100 participantes, integrantes das escolas sindicais, dos ramos de trabalhadores, das estaduais da CUT e de sindicatos, debateram a conjuntura, o Plano Nacional de Formação da CUT para o período de julho de 2017 a julho de 2018, os programas de formação das escolas sindicais e a sustentação financeira da formação sindical.

"A Contraf faz parte da estrutura da CUT e integrar e multiplicar o Plano Nacional de Formação é fundamental. Realizaremos agora a disseminação dos assuntos tratados em breve, em reuniões e plenárias. Os Sindicatos e federações também podem e devem compartilhar informações, divulgando seus cursos, que poderemos divulgar na rede cutista para ampliar a participação", afirmou Ernesto Izumi.

Nesses dias, também foi apresentada a Plataforma Digital da CUT, construída coletivamente pelas secretarias de formação, comunicação, CEDOC e Observatório Social, que pode ser consultada em http://dev.moodle.cut.org.br. O sistema permitirá maior articulação entre toda a Rede de Formação da CUT e já é possível cadastrar-se para obter mais informações.

A Secretária Nacional de Formação da CUT, Rosane Bertotti destacou a importância do fortalecimento da formação, em um momento onde os trabalhadores são cerceados na sua democracia. Rosane destacou ainda a importância dos programas de formação de base, de quadros dirigentes, de formadores, em políticas públicas, em gestão sindical e outras mais que a SNF está realizando.

Segundo o Secretário de Formação da Contraf-CUT, o próximo passo no ramo financeiro é realizar o encontro de seus dirigentes com a Secretaria Nacional de Formação da CUT, para multiplicar o debate do CONAFOR, o Plano Nacional de Formação da CUT, a construção da rede de formadores e planejar o próximo período.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram