Saúde Caixa: Contraf-CUT cobra informações sobre registro de reclamações

Representação sindical dos trabalhadores também quer saber quais medidas serão tomadas para a solução dos problemas do plano de saúde; e solicitou o agendamento de reuniões periódicas de negociações

Imagem ilustrativa

A Confedereção Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, nesta sexta-feira (21), um ofício à Caixa Econômica Federal solitando informações sobre a quantidade de novas solitações e/ou reclamações registradas na Central Saúde Caixa na quinta-feira (20).

No ofício, a Contraf-CUT ressalta que as entidades sindicais receberam “diversas mensagens, algumas com a imagem printada da tela do celular com os números de protocolos da solicitação registrada”.

Segundo o diretor da Contraf-CUT e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), “informações não oficiais dão conta de que foram registradas aproximadamente 8.500 manifestações na Central Saúde Caixa no dia 20 de fevereiro”.

Além da quantidade total de registros, a Contraf-CUT solicita quais reclamações foram mais frequantes, e a quantidade de respectiva de cada reclamação.

“Também queremos saber quais medidas serão tomadas para dar solução às reclamações/solicitações registradas”, disse Rafael de Castro.

Negociações

A representação das empregadas e empregados também solicitou para tratar sobre o custeio pelo banco com a saúde do pessoal da Caixa e o não aumento das mensalidades pagas pelos usuários do Saúde Caixa.

“Também queremos tratar sobre a instalação dos comitês de credenciamento e descredenciamento do Saúde Caixa e a definição de um calendário permanente, com reuniões periódicas de negociações”, disse o coordenador da CEE/Caixa.
 

Notícias Similares

Não há mais itens para carregar no momento