RJ: Bancários do Bradesco de Bom Jesus do Itabapoana testam positivo para Covid-19

Teste somente foi realizado após intervenção do sindicato; três bancários e três funcionários terceirizados estão infectados e retornariam ao trabalho devido à falta de testagem pelo banco

O Sindicato dos Bancários de Itaperuna e Região conseguiu junto à Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) os testes de Covid-19 para os bancários e terceirizados (vigilante e serviços gerais) do Banco Bradesco que estão de quarentena preventiva.

Dois bancários da agência (0998) do Bradesco, localizada na Rua Dr. Abreu Lima, 244, no Centro de Bom Jesus do Itabapoana, testaram positivo para Covid-19 e o restante dos funcionários estão afastados em quarentena preventiva desde o dia 30/06/2020 até o dia 13/07/2020. O banco Bradesco não disponibilizou os testes em tempo hábil para o retorno ao trabalho na agência, na próxima terça feira.

Preocupado com essa situação, o sindicato liderou uma força tarefa que envolveu a Secretaria Municipal de Saúde e a Câmara Municipal e, assim, foram disponibilizados os testes para os funcionários e terceirizados (vigilante e serviços gerais), que foram afastados. Os testes foram realizados na sexta-feira (10), apresentando positivo em seis desses testes, sendo: três terceirizados e três bancários.

“É um absurdo o banco Bradesco deixar seus funcionários voltarem ao trabalho sem fazer os testes de Covid-19. A irresponsabilidade do banco com seus funcionários é sem tamanho. Esses trabalhadores retornariam ao trabalho no próximo dia 14 e certamente iriam infectar os demais companheiros e possivelmente os clientes. Os resultados estão aí, e comprovam a nossa preocupação”, disse vice presidente do sindicato, Joanderson Gomes, que coordenou a ação.

“Travamos uma corrida contra o tempo para disponibilizar esses testes em tem hábil para todos os bancários e terceirizados desta agência, trazendo a tranquilidade necessária para o retorno ao trabalho. Não podemos deixar agradecer ao Secretário de Saúde do município de Bom Jesus do Itabapoana Edson Neto, a Marta Miranda Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Sávio Máximo do setor de comunicações e o vereador Moacir da Figueiredo, que imediatamente atenderam ao pedido do sindicato”, concluiu Joanderson.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram