Reunião com governador discute incorporação do BRB pelo BB

(Brasília) O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), adiou para esta semana a reunião com a diretoria do Sindicato e a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) do DF que vai discutir a incorporação do BRB pelo Banco do Brasil. Arruda – que acompanhou o presidente Lula em Zurique, na Suíça, na cerimônia oficial da Fifa que anunciou o Brasil como a sede da Copa do Mundo de 2014 -, decidiu estender sua estadia na Europa.

Em virtude do feriado de Finados (2 de novembro), o encontro com a direção do Banco do Brasil também foi adiado para esta semana.

Defesa do BRB
Durante o encontro com Arruda, o Sindicato vai defender mais uma vez a posição de que qualquer venda do BRB deve ser por meio da negociação com o Banco do Brasil, pois é o único meio de garantir os empregos e direitos dos funcionários, e assegurar o BRB como agente público e de desenvolvimento do DF.

Na ocasião, o Sindicato vai reiterar para o governador que é absolutamente contrário ao processo de privatização e vai usar todos os recursos disponíveis para evitar a venda do banco.

O Sindicato também vai entregar nas mãos do governador Arruda um abaixo-assinado dos funcionários do BRB defendendo somente o caminho via negociação com o BB. “Por isso, é imprescindível que todos os bancários do BRB registrem suas assinaturas no documento”, destaca Antonio Eustáquio Ribeiro, diretor do Sindicato e funcionário do BRB.

Desde 26 de outubro, diretores e funcionários do Sindicato percorrem todas as unidades do BRB para coletar as assinaturas. “Ninguém pode ficar de fora da campanha em prol do banco, pois quanto mais funcionários assinarem, mais pressão teremos junto ao governador Arruda. É uma luta de todos”, lembra André Nepomuceno, diretor do Sindicato e funcionário do BRB.

Fonte: Seeb Brasília

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram