Respostas esperadas da Caixa sobre Gestão de pessoas
Caixa
• Definição das metas e ferramentas de acompanhamento com a participação dos empregados e que não haja alteração do resultado a ser alcançado, nem de imposição de campanhas fora do período programado;
• A política e ferramentas de gestão de metas devem considerar o trabalho de toda a equipe da unidade, para não incentivar a competição interna;
• Respeito à jornada de trabalho e o direito de desconexão, sem cobranças por WhatsApp depois do expediente;
• Definição antecipada, juntamente com os empregados, de critérios objetivos e concretos para plano de funções gratificadas (PFG), a promoção por mérito, o plano de cargos e salários (PCS);
• Garantia da efetividade das horas/mês para estudo e formação, a que cada empregado tem direito durante o horário de trabalho, para que seja possível a participação, preferencialmente, de forma presencial de cursos e outras atividades de formação;
• Melhor divulgação do canal de atendimento às vítimas de violência doméstica e, no caso de violência que ocorra no próprio banco, a garantia de sigilo, para que as vítimas não sejam expostas;
• Punição para os casos de agressão comprovada;
• Punição para casos ainda sem solução;
• Garantia da remuneração de função para vítimas de violência, seja doméstica ou no local de trabalho, que precisem ser transferidas de local de trabalho.