Reportagem da TVT mostra Guedes defendendo privatização do BB

Ministro trata a venda de uma empresa pública como se fosse o legume de uma feira

A TV dos Trabalhadores veiculou na terça-feira (26) uma reportagem sobre o vídeo da reunião ministerial que veio a público na última sexta-feira (22) mostrando que o ministro Paulo Guedes defendeu a privatização do Banco do Brasil. Para a coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Maria Rita Serrano, o ministro trata a venda de uma empresa pública com desdém.

“Você tem um governo que desde o seu início listou que pretende privatizar todas as empresas públicas, tratou-se do Banco do Brasil como se fosse o legume de uma feira. Nós temos que vender e ainda com palavrão. Como se o patrimônio público brasileiro pertencesse a esse governo. Na realidade o pertence ao Estado e aos brasileiros”, disse Rita em entrevista concedida à TVT.

Outro entrevistado foi o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Luiz Fukunaga. Ele disse que o banco tem sido estratégico nesse momento de pandemia. “Enquanto pequenas e médias empresas encontram dificuldades em obter empréstimos com instituições financeiras privadas, tanto o BB quanto a Caixa têm ampliado linhas de créditos, que juntas somam mais de R$ 100 bilhões de reais”, disse Fukunaga. “Desde a década de 90 lutamos, resistimos e sobrevivemos. Temos que continuar a lutar e defender não só nossos empregos, mas também a empresa pública voltada para a soberania nacional, uma empresa que faz o desenvolvimento necessário, como o Banco do Brasil que atua na agricultura porque os órgãos privados não querem atuar. Lutar contra a depredação do patrimônio nacional”, destacou o coordenador da CEBB.

Veja abaixo a íntegra da reportagem.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram