Protesto em defesa dos bancos públicos mobiliza categoria

Nesta quinta (05), foi realizado mais uma Manifestação Nacional em Defesa das Estatais. Em Feira de Santana o ato foi realizado na agência da Caixa, localizada na Avenida Getúlio Vargas, onde os diretores denunciaram, através de carro de som, os ataques que vêm sofrendo as estatais, em especial os bancos públicos, tão importantes para o desenvolvimento do país, correm risco de serem privatizados pelo governo.

Os empregados penam com sobrecarga de trabalho devido as lacunas deixadas pelos trabalhadores “convidados” a se aposentarem, sem a empresa promover a reposição, retiradas de funções e assédios, ameaça de extinção do plano de saúde, e até riscos de demissões.

“Chamamos os bancários a acompanharem as negociações e a participarem dos atos que serão convocados pelo Comando Nacional. A participação da categoria nos eventos, certamente mostrará aos banqueiros a nossa disposição de luta e fará com que eles assinem logo o pré-acordo e garanta manter os nossos direitos até final das negociações e que possamos conquistar um reajuste acima da inflação. Só assim teremos êxito nessa campanha que se mostra a mais difícil de todas”. Analisa Sandra Freitas, presidenta do Sindicato.

Nos próximos dias 12 e 13 teremos importantes rodadas agendadas com a Fenaban, BB, BNB e com a direção da Caixa. Acompanhem o desenrolar pelo site www.bancariosfeira.com.br e pelo face  bancariosfeira.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram