Projeções em prédios denunciam ações do Governo e direção da Caixa para retirar direitos dos bancários

Em plena pandemia, quase dois mil empregados do banco público estão sem plano de saúde. Outros direitos dos trabalhadores estão ameaçados

Na véspera do Dia Nacional dos Bancários, a categoria se mobiliza para manter direitos e mostrar para a sociedade o descaso do governo Bolsonaro e do presidente da Caixa com a saúde e a segurança dos empregados. Na noite de quinta-feira (27), mensagens contra a postura do governo e da direção do banco público foram projetadas em prédios de sete capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, Belém e Brasília.

A ação foi organizada pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), pelas Associações de Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs) e pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

“Queremos demonstrar para a sociedade como o governo e a direção do banco tratam os empregados que estão arriscando a vida para realizar o pagamento do auxílio emergencial e outros tantos programas que ajudam o país a sair da crise. A segurança e a saúde dos trabalhadores são negligenciadas em plena pandemia”, alerta o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, que também é secretário de Finanças da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Algumas mensagens projetadas são sobre o Saúde Caixa, plano de saúde que pode ser inviabilizado para os trabalhadores. “O empregado Caixa arriscou sua saúde para pagar o auxílio emergencial. Agora o governo quer cortar o plano de saúde dos empregados da Caixa”, diz uma delas. Outras mensagens de valorização dos empregados e em defesa da Caixa 100% públicas serão projetadas.

Confira outras mensagens que serão projetadas:

  • O empregado Caixa arriscou sua saúde para pagar o auxílio emergencial.
  • Agora o governo quer cortar o plano de saúde dos empregados da Caixa.
  • O empregado da Caixa se desdobrou para atender milhões de pessoas durante a pandemia.
  • O governo quer reduzir a remuneração dos trabalhadores da Caixa.
  • Governo não cuida nem da saúde nem da segurança dos empregados da Caixa.
  • O governo quer reduzir os cuidados com a saúde e a segurança dos bancários da Caixa.
  • Bolsonaro, Guedes e Guimarães querem tirar direitos dos empregados da Caixa.
  • Caixa social é a Caixa que serve a sociedade.
  • O Brasil precisa da Caixa 100% pública

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram