Previ tem feito seu dever de casa

Boletim destaca o desempenho do Plano 1 e do Previ Futuro; boletim é exemplo do compromisso com a transparência nos investimentos

A Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) divulgou na segunda-feira (7) seu Boletim de Desempenho de agosto.

Os dados mostram que o Plano 1 teve rentabilidade de 0,15% no mês de agosto. O desempenho acumulado do plano em 2019 é de 4,94%. O destaque do mês foi o segmento de Investimentos no Exterior, com rentabilidade 5,41% em agosto e de 21% no ano. O segmento representa 0,09% da carteira. O Plano 1 tem superávit acumulado de R$ 3,53 bilhões.

A rentabilidade do Previ Futuro no mês foi de 0,38%, com desempenho de 12,98%no ano. O número é mais do que o dobro da meta atuarial no período, que é de 6,07%. O segmento que mais se destacou foi também o de Investimentos no Exterior, com uma rentabilidade acumulada de 21% no ano.

“Os números do Boletim de Desempenho mostram que a Previ tem feito o seu dever de casa, tanto na gestão do Plano 1 quanto na do Previ Futuro”, avaliou o conselheiro deliberativo da Previ, eleito pelos associados, Wagner Nascimento.

Para ele, o boletim é um excelente exemplo do compromisso com a transparência nos investimentos. “Através do boletim o associado pode consultar todos os investimentos da Previ em renda variável e renda fixa, além do quadro geral da rentabilidade”, explicou.

Em seu site, a Previ incentiva o associado a atuar como protagonista na gestão do plano, e explica que o acompanhamento contínuo e atenção são necessários para garantir o melhor benefício possível.

Ciclos de vida

A Previ lançou em setembro três novos perfis de investimento, que têm como base o período previsto para a aposentadoria do participante: no Ciclo de Vida 2030, a previsão vai de 2026 a 2035; no Ciclo 2040, o período é de 2036 a 2045; e no Ciclo 2050, de 2046 em diante.

O cálculo do benefício é realizado com base no tripé tempo, contribuição e rentabilidade. Os associados podem simular cenários e ver qual a melhor investimento de acordo com as próprias expectativas e realidade.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram