Presidente da Contraf-CUT participa de posse da diretoria do Sindicato dos Bancários da Bahia

O Presidente da Contraf-CUT participou, na noite desta quinta-feira (8), da posse da diretoria do Sindicato dos Bancários da Bahia. A seleta plateia pode ouvir e resgatar de cada pessoa que fez o uso da palavra o histórico de combatividade e luta da entidade por um Brasil mais justo e democrático. O passado e o presente se misturam. O restabelecimento da democracia, mais uma vez, é a prioridade.

“O Sindicato tem uma enorme importância para os bancários de todo o Brasil. A nova diretoria tem o desafio de enfrentar a conjuntura de crise econômica e política”, afirmou Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT.

A nova diretoria, que tem à frente o presidente Augusto Vasconcelos e mescla renovação com experiência, tem a convicção de que a força do povo brasileiro unificado é capaz de derrotar o neoliberalismo. O Sindicato tem à disposição para a luta como essência e está preparado para enfrentar o projeto tão ofensivo para os trabalhadores, que só agrada o grande capital, financiador do golpe.

“Vivemos em um momento extremamente difícil no país. Nosso Sindicato faz a defesa da sociedade, faz a luta de classe. O desafio que está posto talvez esteja colocando toda uma geração à prova de fogo para preservar os interesses da elite financeira. Se formos juntos em um amplo movimento conseguiremos restaurar a democracia no país. Não temos medo do desafio”, disse Augusto Vasconcelos, presidente.

Aliado ao plano macro, a entidade mantém a mobilização por melhorias para a categoria no que diz respeito aos salários, saúde, segurança e condições de trabalho. “Temos consciência da nossa capacidade de mobilização. Neste momento, a unidade é fundamental para conter a ofensiva neoliberal, que tem retirado direitos e penalizado, sobretudo, a população mais carente do país. Defendemos com muita garra e convicção os interesses dos bancários e da sociedade em geral. Nós vamos vencer”, completou Euclides Fagundes, vice-presidente.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram