Plano de saúde do Itaú nega cobertura em procedimentos cirúrgicos

A política do plano de saúde do Itaú está causando constrangimento nos funcionários. Trabalhadores que precisam de alguma cirurgia ou procedimento que não constam na tabela da ANS-Agência Nacional de Saúde estão sendo forçados a trocar de médico e até mesmo solicitar empréstimo para pagar o tratamento.

“Muitos bancários fazem tratamento com médicos que já adquiriram confiança. Trocar de profissional num momento delicado como a cirurgia deixa o paciente inseguro”, afirma a funcionária do Itaú e diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Adriana Magalhães.

O Sindicato procurou a direção do Itaú que negou a cobertura de um procedimento para uma bancária que não quer se identificar. Vale ressaltar que a funcionária passou em consulta com os auditores médicos indicados pelo plano de saúde e teve a cirurgia adiada por dois meses. Ao final, o banco negou argumentando que o procedimento não está nas diretrizes da ANS. “Essa justificativa não se sustenta, pois procuramos outros convênios e tivemos a resposta satisfatória. O Itaú tem totais condições de garantir o bem estar dos funcionários ainda mais com um plano de auto-gestão. Negar um pedido numa hora dessa mostra que o banco não está nem aí para o funcionário”, critica a dirigente sindical Adriana Magalhães.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram