Piracicaba: Sindicato dos Bancários tem nova diretoria eleita

Chapa Transparência e Democracia obteve 99,80% dos votos

A Chapa Transparência e Democracia foi eleita com 99,80% dos votos para comandar o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SP) pelos próximos quatro anos. A posse será realizada em julho.

Após dois dias de coleta de votos, 79,72% dos eleitores aptos exerceram seu direito de voto nas 13 urnas disponíveis (12 percorreram as agências de Piracicaba e região e uma delas ficou na sede do sindicato). Além disso, mesários foram às residências dos bancários que estão em home office e optaram por votar.

Representantes dos sindicatos dos Bancários de Araçatuba, Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Tupã participaram de todo o processo de votação e apuração, assim como diretores dos sindicatos dos trabalhadores da Alimentação, Papeleiros e Metalúrgicos, representando o Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi).

“O resultado geral da eleição nos surpreendeu. Tanto pela porcentagem de votos na nossa chapa, quanto pela participação dos bancários. A pandemia e o grande número de eleitores em home office exigiram um esforço extra de todos nós. Esse resultado nos legitima a continuar a defesa dos direitos dos bancários e bancários que têm grandes desafios pela frente”, comentou o presidente reeleito do sindicato, José Antonio Fernandes Paiva.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram