PI: Bancários do BB recebem informações sobre Relatório da Cassi 2018

Sindicato faz apresentação sobre o relatório nos locais de trabalho e mostra a importância da aprovação do relatório

O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) tem visitado agências do Banco do Brasil dialogando, esclarecendo e orientando pela aprovação na votação do Relatório do Balanço da Cassi 2018, que vai de 12 a 18 de abril. Os diretores Arimatea Passos (presidente), Carlos Arias Camarão, Gilberto Machado e José Ulisses visitaram as agências escritórios digitais Heróis do Jenipapo e Centro, esclarecendo pontos do balanço e a importância da aprovação para a sustentabilidade e vida da Caixa de Assistência dos funcionários do Banco do Brasil.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimatea Passos, enfatiza a importância da aprovação após amplo debate. “Nós tivemos diversos debates e conversas com as lideranças nacionais sobre o balanço da Cassi. Ouvimos atentamente a explicação da própria Cassi e indicamos com firmeza o voto sim na aprovação desse balanço. É importante destacar que o Conselho Fiscal da Cassi e a auditoria independente também indicam a votação no sim para a aprovação”, afirmou.

Arimatea Passos explica que é preciso considerar a diferença da inflação do setor médico e que, apesar das dificuldades, a Cassi está bem e é fundamental a aprovação do Balanço. “A inflação do setor médico é muito superior à inflação dos salários. A Cassi está com dificuldades, mas seu balanço está perfeito, a direção está funcionando bem, as clínicas Cassi estão funcionando bem. Então, é fundamental que os bancários, da ativa e aposentados, aprovem e digam sim na votação sobre o Balanço 2018”, explicou o presidente do SEEBF-PI.

Nova proposta de Custeio

Outro tema abordado nas reuniões foi a proposta do novo modelo de custeio, que deverá ser posto em votação em outro momento, ao que o SEEBF-PI também fará reuniões e debates para esclarecer toda a categoria, ativos e aposentados. “Também existe uma proposta que deverá ser votada em outro momento, que é a nova proposta de Custeio e Governança da Cassi. Pedimos aos bancários que acompanhem isso. Nós faremos reuniões em todas as agências do Banco do Brasil, faremos debates com os aposentados sobre a importância dessa nova proposta que foi negociada por todo o movimento de bancários do Banco do Brasil, a Cassi e o próprio Banco do Brasil. Mas isso em um segundo momento, agora é importante a votação e aprovação do balanço da Cassi”, reafirma Arimatea Passos.

Veja a apresentação sobre o Relatório 2018 da Cassi

Leia também:
> Contraf-CUT defende aprovação da proposta da Cassi
> Votação do relatório anual da Cassi será entre 12 e 18/4

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram