PB: Itaú, Bradesco e Santander desrespeitam feriado dos bancários e sindicato vai protestar nas agências

Nesta segunda-feira, 28 de agosto – Dia do Bancário, a diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba vai protestar nas agências do Itaú, Bradesco e Santander, que desrespeitam seus funcionários, ignoram a questão da segurança e arbitrariamente vão abrir para atender ao público.

O Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) já comunicaram que só voltam a atender ao público na terça-feira. Até porque, a liminar suspendendo o feriado só foi comunicada no início da noite da sexta-feira, quando os cofres foram programados para abrirem no expediente de terça-feira, por conta do feriado dos bancários, que vem sendo celebrado desde 2012.

O presidente do Sindicato, Marcelo Alves, repudiou a postura mesquinha dos bancos privados e credita todo esse desrespeito aos trabalhadores do sistema financeiro ao acerto de contas pelo apoio ao golpe que conduziu Michel Temer ao poder.

“Nos últimos cinco anos celebramos nosso feriado sem nenhum questionamento. Agora, com a desordem generalizada, posta em prática pelo governo golpista, ilegítimo e neoliberal para prejudicar os trabalhadores, os bancos privados, que deram sustentação ao golpe, estão totalmente à vontade para fazer o que bem entenderem. Enquanto o governo Temer desmonta os bancos públicos para facilitar as privatizações, inclusive com a consultoria do pessoal do Itaú Unibanco, os bancos privados vão massacrando e desrespeitando seus trabalhadores. É por isso que vamos protestar no dia do nosso feriado”, concluiu Marcelo Alves.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram