Paulo Câmara é nomeado presidente do Banco do Nordeste

‘Continuaremos atentos a todas as decisões que dizem respeito à categoria’, pontua secretário-geral da Contraf

O ex-governador de Pernambuco, Paulo Henrique Saraiva Câmara, tomou posse da presidência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) na manhã desta quarta-feira (29), após nomeação feita pelo Conselho de Administração da entidade. A indicação para o cargo havia sido anunciada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no início de fevereiro.

“Avaliamos com otimismo a mudança na gestão do BNB. E, como movimento sindical e que representa os trabalhadores e trabalhadoras do banco, continuaremos atentos a todas as decisões que dizem respeito à categoria”, destacou o secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Gustavo Tabatinga Jr.

O nome de Câmara para assumir o cargo na gestão do BNB era discutido desde o início do ano, mas a nomeação esbarrava em uma regra da Lei das Estatais, suspensa neste mês no Supremo Tribunal Federal (STF), que proibia a indicação para estatais de integrantes de partidos ou pessoas que atuaram em eleições.

“Saudamos a mudança, que já demorou muito para acontecer. Agora é cobrar para que a sombra do antigo governo suma de dentro do banco”, pontuou Tomaz de Aquino, coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB.

Além de ter governado Pernambuco por duas vezes (entre 2015 e 2022) pelo PSB, Câmara foi funcionário de carreira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), é formado em economia pela Universidade federal de Pernambuco (UFPE) e tem mestrado na mesma área.

Confira a nova diretoria do BNB:

Paulo Henrique Saraiva Câmara – Presidente;
Anderson Aorivan da Cunha Possa – Diretor de Negócios;
Bruno Ricardo Pena de Sousa – Diretor de Planejamento;
Haroldo Maia Júnior – Diretor de Administração;
Lourival Nery dos Santos – Diretor de Controle e Risco;
Luiz Abel Amorim de Andrade – Diretor Financeiro e de Crédito;
Thiago Alves Nogueira – Diretor de Ativos de Terceiros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram