Parabéns com bolo, festa e muita luta no Dia do Bancário em São Paulo

A manhã ensolarada pareceu mesmo um presente para os bancários, que comemoram seu dia nesta quinta-feira, 28. No Dia do Bancário, vale a pena lembrar a luta da categoria e todas as conquistas alcançadas, as assembléias que lotaram a Quadra dos Bancários em várias campanhas salariais para decidir democraticamente questões sociais e salariais. E vale a pena lembrar que a luta deste ano já começou e na primeira negociação o Sindicato conseguiu avanços sobre o problema que mais incomoda os trabalhadores, o assédio moral.

Nesta quinta, a homenagem à categoria começou por volta das 10h30, com uma festa muito animada na Avenida Paulista. Dois grupos de trabalhadores saíram em passeata pela calçada da avenida, um em cada extremo, e se encontraram em frente à matriz do banco Real. A bateria da escola de samba Águia de Ouro animou a festa, também guiada pelos meninos da banda de rock Altitude Zero em meio a palhaços, malabaristas, faixas e placas para lembrar a luta deste ano na campanha nacional.

O presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino, participou da festa e, ao lado da secretária-geral, Juvandia Moreira, ressaltou as reivindicações da campanha deste ano e a importância da mobilização. “Parabéns aos bancários de todo o país. A batalha continua na mesa de negociação, lutando por um Plano de Cargos e Salários justo, uma fatia melhor da participação nos lucros e o debate no Congresso Nacional pela importância da ratificação da Convenção 158 da OIT.”

Parabéns – Balões coloridos no céu, parabéns para os bancários cantado em alto e bom som para que a população também soubesse da data especial e da homenagem à categoria. A cliente Rosângela Silva prestigiou a festa e deu seu recado: “Eles merecem ser homenageados e a festa está muito bonita e animada”.

Dois bancários do Real saíram para almoçar e se depararam com a festividade na porta do banco. “Eu nem sabia que era Dia do Bancário hoje, fiquei bem feliz por essa festa”, disse um deles. “Nós merecemos comemorar. Trabalhamos muito para atingir metas e bons resultados para o sistema financeiro. É o Sindicato que está fazendo isso, o banco não me deu nem parabéns”, protestou o outro bancário.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram