Painéis permitirão interação dos delegados da 27ª Conferência Nacional dos Bancários
Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco Inter, Bancos Públicos, Banrisul, BNDES, Bradesco, Caixa, Emprego, Itaú, Campanha Nacional
Espaços “instagramáveis” contribuirão para formação e, de quebra, ajudarão a divulgar o evento, as conquistas das trabalhadoras e dos trabalhadores e as propostas de cada um para o futuro da categoria e da sociedade

As delegadas e delegados da 27ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada de 22 a 24 de agosto, em São Paulo, terão três painéis “instagramáveis” para poder fotogravar, filmar e mostrar para o mundo o que está acontecendo e como cada um participa do evento e da luta pela categoria.
“Nossa intenção é contar um pouco mais sobre a história de luta das bancárias e bancários, que trouxe muitas conquistas para a categoria e para toda a classe trabalhadora”, explicou o secretário de Comunicação da Contraf-CUT, Elias Hennemann Jordão. “Mas, além de conhecer um pouco mais sobre as lutas de nossa categoria, todos poderão interagir com os painéis, divulgar nossas conquistas e mostrar que fazem parte desta história. Por exemplo, um dos painéis e o portal colocará cada um e cada uma no foco central, permitindo que eles digam o que pensam para o futuro da categoria e da sociedade”, completou.
Se você vai à 27ª Conferência e isso despertou sua curiosidade, espere até chegar ao evento. Temos a certeza de que vai se surpreender com os painéis e sair fotografando tudo (não esqueça de marcar a @Contraf_CUT, seu sindicato e sua federação). Se você não for, cobre dos representantes de seu estado que fotografe tudo e poste para que você também possa, mesmo que à distância, sentir esse gostinho! Ah, e é claro, curta e comente nas postagens deles e nas nossas. De quebra você ajuda a melhorar o engajamento das postagens e faz com que elas cheguem a mais usuários das redes sociais.
Plebiscito Popular
Além dos três painéis e do portal da 27ª Conferência Nacional, os presentes também poderão registrar seu voto no Plebiscito Popular, que neste ano quer saber a opinião da sociedade sobre dois temas fundamentais para a classe trabalhadora:
Você é a favor de:
• Redução da jornada de trabalho sem redução salarial, e pelo fim da escala 6×1?
• Que quem ganhe mais de 50 mil pague mais imposto, para que quem recebe até 5 mil não pague imposto de renda?
Quem ainda não registrou seu voto, poderá apontar a câmera do seu celular para o QRCode que estará exposto, durante todo o evento, em um banner, levando-o diretamente para o endereço da urna eletrônica, criada pela categoria bancária para colaborar com o Plebiscito. Ou use o link abaixo.
https://plebiscitopopular.votabem.com.br/?id=8267IT9285