Onda de explosões a bancos no sertão de Alagoas preocupa Sindicato

O Sindicato dos Bancários de Alagoas está preocupado com a onda de explosões que vem ocorrendo no sertão de Alagoas. Nos primeiros 14 dias do ano já foram duas detonações de grande proporção. Dirigentes do Sindicato estiveram nesta manhã (15) na cidade de Olivença, para acompanhar o remanejamento dos bancários, visto que agência foi praticamente destruída. 

De acordo com o diretor de interior do Sindicato, Ismael Monteiro, a ousadia dos bandidos está aterrorizando os bancários, clientes e a população das cidades. “Estamos preocupados com a situação, solicitaremos uma reunião com a Secretaria de Defesa Social do Estado, para cobrarmos medidas de segurança, para coibir a ação dos bandidos que estão cada vez mais ousados e munidos de explosivos”, destacou.

As ações demonstram o quanto é urgente se tomar providências para coibir a violência e preservar a vida de todos. “Mesmo as ações criminosas sendo executadas na madrugada, não podemos fechar os olhos e deixar de nos preocuparmos. Não vamos esperar acontecer assaltos durante o dia com as agências lotadas de bancários e clientes. Os bancários do interior estão apavorados, com medo, inseguros. Isso acaba adoecendo os bancários e temos que combater piamente essa realidade, para preservar a vida de todos e evitar problemas de saúde na categoria que mais adoece”, falou o diretor de Saúde José Marconde. 

O Sindicato contabilizou no ano passado, 24 ataques a agências. Em 14 desses casos, os bandidos usaram explosivos. Com relação ao número de ataques no mesmo período do ano passado, o Sindicato contabilizou uma explosão durante todo o mês. Já este ano já foram contabilizados dois ataques a agências bancárias, ambas no banco do Brasil, localizadas no interior do estado.  

Quadrilha detona banco em Cacimbinhas

 Criminosos explodiram, na madrugada do dia (12), o cofre do Banco do Brasil no município de Cacimbinhas. O crime foi o primeiro assalto a banco ocorrido em 2016. Testemunhas ouvidas pelos PMs informaram que a quadrilha de assaltantes era formada por, aproximadamente, dez homens, que chegaram à agência em uma picape Hilux, de cor prata, por volta das 2h40 da madrugada.

Mais uma agência bancária é alvo de explosão no sertão de Alagoas

 Uma quadrilha fortemente armada explodiu, na madrugada do dia  (14), a agência do Banco do Brasil no município de Olivença, cidade localizada no sertão do Estado, a 188 quilômetros da capital alagoana. O crime ocorreu por volta das 3h e resultou na destruição total do banco. Devido à violência do impacto, a agência ficou completamente destruída.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram