Novo presidente do Bradesco toma posse

O novo presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, assumiu nesta terça-feira, dia 10, o comando da terceira maior instituição financeira do país. Trabuco, como é conhecido, é funcionário de carreira do Bradesco e está no banco há 40 anos. Ele substitui Márcio Cypriano.

A secretária-geral do Sindicato, Juvandia Moreira, diz que os bancários esperam da nova direção mais respeito e avanço nas reivindicações dos trabalhadores. “Os funcionários do Bradesco estão em plena campanha por valorização porque o banco não deu a devida atenção aos seus empregados nos últimos anos. O banco, por exemplo, é o único dos grandes que não paga auxílio-educação para seus funcionários. Também não distribui PLR condizente com o lucro e os salários estão defasados. Esperamos que sob o comando do Trabuco o Bradesco atenda nossa pauta de reivindicações e melhore as condições de trabalho”, ressalta Juvandia.

Entre os desafios da gestão que o novo mandatário destacou em sua posse está a recuperação da liderança no ranking nacional de bancos privados, perdida, após 47 anos, com a fusão entre Itaú e Unibanco, em novembro do ano passado. Entretanto, Trabuco descartou desencadear uma nova política de aquisições, como a promovida por seu antecessor Marcio Cypriano no início da década. Até porque, o sistema financeiro nacional está muito concentrado e as oportunidades de negócio estão bastante reduzidas.

Para Juvandia, o banco não pode ir atrás da liderança do mercado a qualquer custo, principalmente se isso for sacrificar ainda mais os bancários. “As condições de trabalho e os salários já não estão bons. O Bradesco precisa, isto sim, respeitar os bancários que são os principais responsáveis pelo lucro do banco. Temos uma pauta de reivindicações que há tempos temos pressionado o Bradesco a cumprir. Queremos negociar a melhoria da PLR e um plano de cargos e salários que dê ao trabalhador a possibilidade de ascender na carreira com critérios objetivos. Esperamos uma nova postura do banco com esta gestão, mas para isso temos de pressionar mais. Vamos ampliar a campanha pela valorização dos funcionários, com novidades para os próximos dias. A última propaganda do banco tem como mote a palavra ‘inove’. Vamos ver se esta diretoria vai inovar também em relação aos bancários”, conclui Juvandia.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram