Nota de pesar pelo falecimento do companheiro militante Wilson Prudente

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) informa com muito pesar o falecimento, nesta segunda-feira (22), de um ícone da luta antirracismo e procurador do Ministério Público do Trabalho, Wilson Prudente.

Prudente formou-se em Direito na Universidade Federal Fluminense, era doutor em Ciência Política e Relações Internacionais pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ), pós doutorando pela USP e procurador do Ministério Público do Trabalho. Foi relator da Comissão Nacional da Verdade sobre a Escravidão Negra no Brasil, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, e membro da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN).

Participou de atividades da CUT a convite da Secretaria Nacional de Combate ao Racismo. Foi um parceiro de luta. Recentemente publicou o livro Justiça Global – Cotas Raciais no Supremo Tribunal Federal – O Regime Internacional de Combate ao Racismo.

Deixa sua mulher Inaiá Saraiva, filhas e netos aos quais enviamos nossa solidariedade e profundo pesar pela perda. A Contraf-CUT expressa os seus sentimentos a todo o movimento negro que hoje está em luto.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram