Nota da Contraf-CUT: Por uma Anabb unida, pelos funcionários e pelo BB público

A direção da Contraf-CUT apoia candidatos que sempre participaram, se envolveram, apoiaram o movimento em defesa de melhores salários, de melhores condições de trabalho, do fortalecimento da Cassi e da Previ, da defesa do Banco do Brasil como instituição pública incentivadora do crédito produtivo e da geração de emprego e renda.

O fortalecimento de nossas reivindicações depende da união de todos e da parceria com entidades representativas que se posicionam a favor dos trabalhadores do BB. Estamos enfrentando uma campanha salarial difícil, organizamos uma greve forte para conseguir reajuste salarial digno, ampliar direitos e resolver problemas graves como os da Cassi. Vários dos candidatos que apoiamos na eleição da Anabb estão envolvidos diariamente na construção do movimento reivindicatório do funcionalismo do BB.

A Anabb não pode e nem deve assumir a função de um sindicato. Mas pode e deve defender os funcionários do BB e apoiar suas reivindicações. Pregamos o fortalecimento do papel institucional da Anabb, transparência na gestão, e a sua atuação como instrumento de unificação dos funcionários ativos e aposentados para defender os seus direitos e interesses.

A eleição vai até o dia 03 de novembro e cada associado pode votar em até 21 nomes para o Conselho Deliberativo, 3 para o Conselho Fiscal e um candidato regional. 

A direção da Contraf-CUT apoia os seguintes candidatos:

Conselho Deliberativo
101 – Adolfo Nogueira
106 – Ana Dantas
107 – André Machado
118 – Carlinhos Guimarães
131 – Cleiton dos Santos
139 – Edison Magnani
146 – Ernesto Izumi
147 – Fernanda Carisio
150 – Chicão PB
152 – Francisco Alexandre
157 – Gilmar Santos
182 – José Ulisses
183 – Zé Wilson
200 – Luiz Oswaldo
208 – Socorro Sales
209 – Maria Tereza
212 – Mirian Fochi
230 – Rui Roosevelt
233 – Sandra Miranda
247 – Wagner Nascimento

Conselho Fiscal
317 – Arimatea Passos
320 – Márcio Chaves
321 – Marco Santos
324 – Odali Dias Cardoso

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram