Nono dia de greve continua com forte adesão

Nesta quarta-feira (14), nono dia da greve nacional dos bancários, a adesão continuou intensa na base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região. Das 93 agências distribuídas nas 45 cidades onde o SEEB/VCR atua, 70 permaneceram com as atividades paralisadas. São mais de 12 mil agências em paralisação em todo o país. 

Na reunião realizada ontem (13), os bancos ignoraram o movimento grevista e insistiram na proposta de reajuste de 7% nos salários, abono de R$3,3 mil. Outras reivindicações ligadas a saúde, emprego e segurança continuaram sendo ignoradas. 

A orientação do Comando Nacional dos Bancários é de fortalecimento da greve. Uma nova reunião com a Fenaban está marcada para esta quinta-feira (15), às 16h, em São Paulo. “Os resultados dessa reunião definirão os rumos do nosso movimento. Não aceitaremos nenhuma proposta que represente perdas salariais e exigimos a apreciação das demais pautas como mais contratações e melhores condições de trabalho”, afirma o presidente do SEEB/VCR, Paulo Barrocas.

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram