Nesta segunda: CUT e movimentos promovem aula online sobre os impactos dos juros altos

‘Aulão Contra os Juros’ terá mediação de Juvandia Moreira e participação de personalidades como Eduardo Moreira e Juliane Furno. Evento é dirigido a comunicadores do movimento sindical e parceiros

Como parte da Jornada de Lutas contra a política monetária do Banco Central (BC), a CUT promove, nesta segunda-feira (19), a partir das 18h, de forma virtual, o encontro “Comunicadores Contra os Juros”, dirigido a profissionais de comunicação, jornalistas, assessores, parceiros do movimento sindical e movimentos populares, blogueiros e influenciadores, cujo objetivo é subsidiar os debates acerca dos impactos negativos da manutenção da alta taxa de juros no Brasil.

A Selic, hoje em 13,75%, patamar mais alto do mundo, penaliza, sobretudo, a classe trabalhadora aumentando o endividamento e gerando desemprego. Também traz prejuízos ao setor produtivo, já que impede investimentos, torna mais caro o crédito e dificulta a sobrevivência de empresas. Como resultado geral, a taxa de juros em patamares altos trava a economia e o desenvolvimento do país.

A ‘aula’ será ministrada por especialistas no tema que detalharão todos os efeitos nocivos dessa política do BC, presidido pelo bolsonarista Roberto Campos Neto, e trarão formatos, possibilidades e estratégias de diálogo para conscientização da população. O foco é aumentar a pressão para que os juros baixem.

“A ideia é subsidiar os comunicadores para enriqueçam seu repertório e estejam afiados, com o tema na ponta da língua, ou seja, com todos os argumentos que descontroem o discurso do BC de manter a taxa alta para controlar a inflação e que mostrem os reais prejuízos dessa política aos trabalhadores”, afirma o secretário de Comunicação da CUT, Admirson Medeiros, o Greg.

Participam do evento o fundador do Instituto Conhecimento Liberta (ICL) e doutor em economia Eduardo Moreira e a doutora em economia e professora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Juliane Furno.

A coordenação e mediação será da vice-presidenta da CUT, Juvandia Moreira, que apresentará a campanha Juros Altos, Poucos Lucram, Todos Perdem!

As inscrições são dirigidas aos profissionais ligados às entidades sindicais e movimentos populares e podem ser feitas pelo https://bit.ly/aulaocontrajuros

O “Aulão Contra os Juros” tem início previsto para as 18h do dia 19/6, próxima segunda-feira, pela plataforma Zoom. O link para acesso será enviado aos participantes após a inscrição ser aprovada.

Fonte: Cut

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram