Negocia‡äes sobre a PLR do BB continuam na segunda-feira

(São Paulo) As negociações sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos funcionários do Banco do Brasil continuam na segunda-feira, dia 12. Depois de mais um dia de intensos debates, a Comissão de Empresa dos Funcionários e a direção do BB ainda não chegaram a um acordo.

 

“O problema está no critério de distribuição da PLR. Consolidamos o modelo pago nos semestres anteriores, mas ainda temos problemas com a forma de pagamento, porque o Banco do Brasil está discriminando setores do funcionalismo. Esperamos na segunda-feira definir o fim do impasse na distribuição para que o acordo possa ser fechado”, explicou Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa.

 

As negociações sobre a PLR com o BB começaram na quinta-feira e duraram mais de cinco horas neste dia. Na sexta, a reunião se estendeu de manhã até o final da tarde.

 

Depois de dois dias de debates, os funcionários garantiram os parâmetros da PLR paga no semestre passado, com valor fixo, mais percentual do salário, além da distribuição de 4% do lucro de maneira linear.

 

“Agora precisamos superar o impasse no critério de distribuição. No próximo dia 12 de março haverá a distribuição dos dividendos entre os acionistas e não queremos que o banco demore muito além desta data para efetuar o pagamento da nossa PLR. Ainda temos que fazer as assembléias e temos que definir nesta segunda a forma de pagamento”, afirmou William Mendes, secretário de Imprensa da Contraf-CUT e membro da Comissão de Empresa.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram