MT: profissionais em greve da Caixa se reúnem com AMM

Os funcionários de carreira da Caixa Econômica Federal (advogados, arquitetos e engenheiros) em greve desde o dia 28 de abril se reúnem nesta tarde (07) com membros da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) para discutir sobre a paralisação.

Os advogados, engenheiros e arquitetos são fundamentais para a análise, aprovação, liberação de recursos e vistoria de projetos custeados pelo Governo. Devido ao modo como a CEF está negociando com a categoria é possível que várias obras sofram atrasos, principalmente por causa da paralisação das vistorias.

A liberação dos recursos para a continuidade das construções depende das freqüentes análises destes empregados da Caixa. De acordo com o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, a resolução deste impasse depende unicamente da direção do banco. “Está em suas mãos apresentar uma proposta mais sólida aos funcionários”, argumenta. Obras como as do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do projeto “Minha Casa, Minha Vida” são algumas das que poderão ter seu andamento prejudicado com o prolongamento da greve.

Na manhã desta quinta-feira (7) os profissionais de carreira da CEF atenderam a população em frente à agência da Caixa Econômica Federal, localizada na rua Barão de Melgaço. Essa ação está sendo realizada desde o dia 5 de maio das 10 às 12 horas. A greve continua por tempo indeterminado.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram