MT: advogados, engenheiros e arquitetos da Caixa protestam na superintendência

O SEEB-MT e os trabalhadores de carreiras profissionais da Caixa Econômica (advogados, engenheiros e arquitetos) avaliaram nesta tarde (28) o primeiro dia de greve, no auditório do Sindicato em Cuiabá. Os trabalhadores reivindicam valorização da categoria, piso salarial, melhores condições de trabalho e maior número de trabalhadores para atender a demanda que a empresa tem para diversos setores.

De acordo com o diretor do Sindicato e empregado da Caixa, John Gordon, o primeiro di a de greve aconteceu com êxito. ” O primeiro momento da greve foi positivo porque todos estavam unidos. A Caixa tem que apresentar uma melhor proposta para os profissionais.”

Os trabalhadores em greve e o SEEB-MT decidiram nesta avaliação a realização de mais um o ato de protesto, desta vez em frente à Superintendência da Caixa nesta quarta-feira (29) às 10:30 horas, a qual todos os trabalhadores estarão vestidos de preto com faixas e carro de som para protestar a proposta que a Caixa apresentou nesses últimos três meses de negociações. O banco tinha se comprometido na melhoria da estrutura salarial, propostas estas que não foram suficientes para atender a categoria. O ato tem o objetivo de sensibilizar a Superintendência da Caixa em atender as reivindicações.

Apesar da greve não trazer impactos diretos no funcionamento das agências, o encaminhamento de projetos nacionais como “Minha Casa, Minha Vida” e as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) podem sofrer efeitos já que quem analisa os projetos, libera e acompanha as obras são os profissionais que estão em greve.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram