Manifesta‡Æo em Teresina repudia pacote de mudan‡as do BB

(Teresina) Como forma de repúdio diante do pacote de mudanças anunciado pela direção do Banco do Brasil, dirigentes sindicais se concentraram na manhã de hoje, 07/05, em frente ao BB da Rua Álvaro Mendes, centro de Teresina, onde usaram carro de som e faixa para esclarecimentos. A manifestação foi simultânea e aconteceu em todo o país.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, José Ulisses de Oliveira, o banco nada informou ao sindicato sobre o pacote que, dentre outras medidas, legaliza a terceirização de serviços. "Não estamos de acordo com o que o banco está fazendo", enfatiza, acrescentando que o movimento sindical nunca vai concordar com esse tipo de atitude. A categoria defende um programa democrático e conveniente para os funcionários. "Queremos um banco que atenda às necessidades da sociedade", completa Ulisses.

Arimatea Passos, também dirigente sindical, que acompanhou os demais diretores durante a visita aos vários setores da agência do BB para informar aos funcionários sobre o pacote de mudanças, esclareceu, por exemplo, que "quarenta caixas poderão perder comissão de acordo com a pretensão do banco", pondera.

Ulisses e Arimatea participam ainda esta semana de uma reunião, em Brasília, para definir, juntamente com representantes de outros sindicatos do país, um calendário de luta contra esse desmonte.

Fonte: SEEBF/PI

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram