Live vai esclarecer proibição da demissão imotivada

Decisão do STF, tomada nas vésperas do Carnaval, gera dúvidas entre trabalhadores de empresas públicas e de economia mista; live vai ocorrer na quarta-feira (21), a partir das 18h30

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) vai realizar uma live, na quarta-feira (21), para explicar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considera ilegal a demissão sem motivação de empregados públicos concursados. A decisão alcança trabalhadores concursados de empresas públicas e sociedades de economia mista, como o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, Petrobras e Eletrobras.

“Muitos bancários que trabalham em bancos públicos e mesmo trabalhadores de outras estatais e de empresas de economia mista estão com dúvidas sobre a decisão tomada pelo STF na quinta-feira (8). Por isso, decidimos fazer uma live para explicar a decisão e esclarecer dúvidas”, disse a presidenta da Contraf-CUT e vice-presidenta da CUT, Juvandia Moreira.

Além de Juvandia, o advogado José Eymard Loguercio, do escritório LBS Advogados e Advogados, e a advogada Renata Cabral, do Crivelli Advogados Associados, que acompanharam a ação em assessoria à Contraf e à CUT; a coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, Fernanda Lopes; e ex-coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara, participarão da live para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores.

A live será transmitida pelo canal no Youtube e pelo Facebook da Contraf-CUT. Quem acompanhar ao vivo poderá enviar suas perguntas por meio de comentários, mas, para agilizar as respostas, as perguntas podem ser enviadas antecipadamente por WhatsApp para o número 55 11 94289-8086, ou para o e-mail [email protected].

Leia também:
>>> Veto do STF a demissão imotivada de trabalhadores públicos fortalece estado democrático de direito

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram