Lançada campanha “Mais empregados para a Caixa”

(Brasília) Acontece nesta quarta-feira, dia 7 de novembro, às 10h, no auditório Petrônio Portela do Senado Federal, em Brasília, o ato de lançamento nacional da campanha “Mais empregados para a Caixa – Mais Caixa para o Brasil”. O evento se interage com a atividade de deflagração da 4ª Marcha da Classe Trabalhadora, que reunirá atividades de todas as centrais sindicais com as seguintes bandeiras: mais e melhores empregos, redução da jornada de trabalho, fortalecimento da seguridade social e políticas públicas.

A campanha por mais contratações na Caixa é desenvolvida pelas entidades associativas e sindicais dos empregados da Caixa (Fenae – Apcefs – Contraf/CUT). A primeira de suas ações foi a realização do Raio-X das agências, para levantamento de dados sobre empregados concursados, terceirizados, estagiários e menores-aprendizes, condições das instalações, efetivo de caixas e situação do atendimento, entre outras questões. O Raio-X revelou que os principais itens de reclamação são carência de empregados, problemas com tecnologia e estrutura física inadequada das unidades. Esse trabalho será complementado com diagnósticos por segmentos (de técnicos bancários a superintendentes).

Os relatórios do Raio-X e do diagnóstico por segmento vão compor o conjunto de documentos que serão entregues aos órgãos governamentais e à direção da Caixa, juntamente com um abaixo-assinado em que trabalhadores e clientes exigirão mais empregados para a Caixa.

No manifesto da campanha, as entidades associativas e sindicais lembram que a Caixa necessita de mais trabalhadores para o desempenho de suas atividades. O documento afirma que a carência de mão-de-obra reduz o potencial da empresa na implantação de políticas públicas, no atendimento à população e no aproveitamento das oportunidades surgidas no mercado. Ressalta ainda que a falta de pessoal é fator de degradação das condições de saúde e de trabalho.

O portal www.fenae.orr.br contém hotsite com informações da campanha “Mais empregados para a Caixa – Mais Caixa para o Brasil”. A Fenae também abriu no Orkut a comunidade “Mais empregados, mais Caixa”, para estimular o debate acerca dos problemas decorrentes da carência de mão-de-obra na empresa.

Fonte: Fenae

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram