Inscrições para Comissões de Diversidade da Caixa vão até 23 de julho
Diversidade, Caixa
Qualquer empregado interessado pode participar do processo seletivo para novos membros das comissões regionais

As inscrições para o processo de escolha dos membros das Comissões Regionais de Diversidade vão até o dia 23 de julho (quarta-feira). Para participar, as interessadas e interessados devem acessar o Portal Pessoas.Caixa, ler o “Regulamento de Seleção de Novos Membros das Comissões Regionais de Diversidade” e preencher o formulário.
“Respeito à diversidade não é caridade, mas sim um valor importante e produtivo para uma empresa como a Caixa, que é o banco público com o maior número de clientes e agente financeiro de políticas públicas. A ‘cara’ da Caixa deve ser a cara do povo brasileiro, diverso. Mais do que declarações, nosso objetivo é provocar mudanças concretas na vida de quem constrói a Caixa no dia a dia, com mais oportunidades para o conjunto, enxergando e valorizando as diferenças que nos fazem humanos”, disse a integrante da Comissão da Diversidade - Região Norte, indicada pela Contraf CUT, Tatiana Oliveira, ao ressaltar a importância da participação das colegas e dos colegas no processo seletivo.
Como parte da inscrição, é preciso enviar o documento de interesse (com até mil palavras) descrevendo suas motivações, experiências relevantes, publicações acadêmicas (caso possua) e outras ações que tenha realizado e sejam alinhadas à diversidade, além, é claro de dizer como pretendem contribuir para a promoção de um ambiente de trabalho mais inclusivo, justo e equânime.
São oito comissões ligadas a cada uma das Gipes (Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo). São cinco vagas para cada comissão para empregadas/empregados de diferentes cargos/funções e características identitárias (uma para cada eixo: equidade de gênero, raça/cor, pessoa com deficiência, gerações e LGBTQIA+).
A análise das inscrições ocorrerá entre 24 de julho e 14 de agosto, e a divulgação dos resultados será em 15 de agosto.
Quem pode se inscrever
- Empregados da Caixa com pelo menos 3 anos de admissão;
- Pessoas com características identitárias de cada um dos eixos;
- Pessoas com afinidade e compromisso com a pauta da diversidade, equidade e inclusão.
Atribuições
- Representar os empregados, em âmbito regional, no que diz respeito aos temas de diversidade, equidade e inclusão;
- Atuar como multiplicadores da cultura de respeito e valorização da diversidade, por meio da condução de rodas de diálogo e ações de letramento (online e presencial);
- Atuar em propostas coletivas e factíveis para o Programa Diversidade e Inclusão;
- Participar ativamente dos grupos de afinidades em plataforma virtual;
- Contribuir com a criação de soluções de letramento nos temas relacionados ao Programa Diversidade e Inclusão sob orientação da GIPES e da GECLN;
- Participar de ações e eventos estratégicos do Programa Diversidade e Inclusão, independente do formato de realização.