Guarulhos: Contra ataque aos bancários, sindicato paralisa atividades em agências do Santander

Em apoio aos bancários e bancárias do Santander, o Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região paralisou o atendimento em cinco agências da região Central de Guarulhos na manhã desta quarta-feira (20). O motivo do protesto são as ações do banco em detrimento dos trabalhadores e trabalhadoras, como a implantação de um novo sistema do banco de horas sem negociação alguma.

Além disso, o banco espanhol também alterou a data do pagamento dos salários – do dia 20 para o dia 30 – e do 13°, que até então era pago em março e novembro e, agora, passará a ser depositado em maio e dezembro.

Outros pontos importantes são o aumento do plano de saúde, demissões e a pretensão do parcelamento de férias, que será imposto aos funcionários e funcionárias sem direito a negociação.

É importante que haja reação imediata em todos os cantos do país sobre esses ataques. O Santander está desrespeitando a nossa Convenção Coletiva, que vale até agosto de 2018, e a tendência é que, com as alterações que a Reforma Trabalhista permite, o banco retire ainda mais direitos. Não vamos permitir tais ataques, lutaremos até o fim, concluiu o presidente do Sindicato, Luis Carlos dos Santos.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram