Grupo Santander processa associação por mover ações trabalhistas contra banco

A Associação dos Funcionários do Grupo Santander/Banespa, Banesprev e Cabesp (Afubesp) está sendo processada pelo Santander. A instituição financeira alega que a entidade, responsável pela defesa dos empregos e direitos dos funcionários, demanda muitas ações contra o grupo e isso estaria prejudicando a imagem do banco.

A notícia, que chegou nesta terça-feira (5), surpreendeu os dirigentes da entidade, segundo reportagem da Rádio Brasil Atual. Em entrevista ao repórter Cosmo Silva, o presidente da Afubesp, Camilo Fernandes dos Santos, afirmou que as ações da instituição bancária contra a entidade "têm claro objetivo de cercear os direitos dos trabalhadores".

De acordo com Camilo, a Afubesp irá questionar as cinco ações do Santander, promovidas em meio ao andamento de um processo de negociação com o banco. "A gente entra com ação coletiva, representando quem está na ativa e os associados, que são aposentados e têm mais dificuldade financeira, e nós vamos garantir o nosso direito", afirma o presidente.

Leia também:
     > Afubesp: Santander quer, mas não vai calar a nossa voz

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram