Greve se fortalece e bancários do Ceará fecham 425 agências

Os bancários cearenses intensificaram a greve nesta quarta-feira, 21/9, 16º dia de greve da categoria. A adesão ao movimento ultrapassou os 75% e fechou 425 das 562 agências existentes no Ceará. Somente na capital, a adesão alcançou 202 das 269 agências existentes, enquanto que no Interior, das 303 unidades, 223 permaneceram fechadas durante este dia.

Em todo o país, em resposta ao silêncio intransigente dos banqueiros, que se negam a retomar as negociações e apresentar proposta decente, que comtemple as reivindicações da categoriaforam fechadas 13.398 agências e 40 centros administrativos ficaram parados, cerca de 57% dos locais de trabalho.

"A expectativa dos trabalhadores é que os bancos abandonem a intransigência e apresentem uma proposta que contemple as reivindicações de aumento real, valorização do piso, PLR melhor, proteção ao emprego, melhores condições de trabalho, mais segurança e igualdade de oportunidades", destacou o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram