Greve dos Bancários segue fortalecida em Vitória da Conquista e Região

No 9º dia de greve, os bancários estão aumentando a participação no movimento grevista, deixando claro que não aceitam o desrespeito dos bancos em relação às pautas de reivindicações da categoria.

No primeiro dia de paralisação foram 6.251 agências fechadas. Desde então a adesão vem aumentando diariamente: para 8.763, 10.369 e 10.818, na última sexta-feira. Nesta última terça-feira (13), esse número cresceu para 11.437 unidades sem funcionamento, o que significa um aumento de 83% em relação ao primeiro dia.

De um lado temos bancários de todo o Brasil agregando força à luta, do outro os banqueiros que permanecem calados, sem apresentar propostas de melhoria nas condições e trabalho e mantendo a indicação de 5,5% de reajuste salarial. O diretor do SEEB/VCR, Ludson de Queiroz ressalta que diante desse contexto a categoria não pode baixar a guarda. “Esse descaso da Fenaban de não apresentar nada até hoje já é costumeiro. Nós esperamos que até a semana que vem seja apresentada alguma proposta. Enquanto isso devemos permanecer unidos, juntar forças para continuar na luta. Não podemos nos deixar desestimular por conta desse silêncio dos bancos", afirma.

Ontem (13), a diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou uma reunião de avaliação e planejamento de ações para manter a mobilização da categoria. Já o Comando Nacional dos Bancários se reunirá hoje (14), para analisar a greve e traçar os próximos passos do movimento. 

A greve segue firme até que uma proposta que atenda as reivindicações seja apresentada.

Outubro Rosa: bancários realizam ação na próxima quinta (15)

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realiza na próxima quinta-feira (15), uma ação educativa de prevenção do câncer de mama. O evento faz parte da programação das atividades da Campanha Salarial 2015.

Os bancários de todo o Brasil estão paralisados a mais de uma semana em busca de melhores condições de trabalho. Dentro das pautas de reivindicações da categoria a saúde é uma grande preocupação. O Sindicato participa da Campanha Anual de Prevenção do Câncer de Mama pela importância de dialogar com a categoria bancária sobre o assunto como forma de conscientizar.

A ação do Outubro Rosa que começa às 9h, na Praça Barão do Rio Branco. Serão oferecidos gratuitamente serviços como aferição de pressão e orientações relacionadas à prevenção da doença.

Para a diretora de Assuntos de Gênero, Giovania Souto, é importante que haja este momento de conscientização sobre a importância de se prevenir o câncer de mama. “Os bancários de todo o país estão em greve por melhores condições de saúde e trabalho. Esse é um momento importante para esta ação tem como objetivo alertar as mulheres e incentivar a prevenção, pois o câncer de mama é o que mais mata entre a população feminina e não podemos fechar os olhos para isso. Apesar do foco principal da campanha ser a mulher, a prevenção também precisa se estender aos homens, que em proporções menores também são vítimas dessa doença”, afirma.

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram