Greve chega ao 9º dia com 79% de adesões no Pará

O silêncio intransigente dos banqueiros continua da mesma forma que a greve da categoria bancária cresce, diariamente, em todo o País. Nessa quarta-feira (14), nono dia de greve, o mapa no Pará aponta que 389 agências aderiram ao movimento, o que corresponde a 79% do total de unidades bancárias no estado.

 

Na manhã desta quarta, a categoria em greve fez um ato público em frente à Superintendência do Banco do Brasil, em Belém, no sentido de convencer o funcionalismo do banco sobre a necessidade de os trabalhadores aderirem ao movimento para alcançar conquistas nessa campanha nacional.

 

“Estamos em meio a uma Campanha Salarial muito dura, onde a intransigência tem sido a tônica dos bancos em todas as mesas de negociação. Precisamos ter a consciência de que somente conseguiremos melhorias salarias e melhores condições de trabalho, se estivermos na luta fortalecendo a greve. Por isso, fazemos um chamado a todo o funcionalismo do BB, para somar conosco nessa greve em busca de vitórias para toda a categoria”, destacou a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará e funcionária do Banco do Brasil, Rosalina Amorim.

 

“É fundamental termos a clareza de que a hora é de lutar, pois se não for assim não avançaremos em nossa pauta de negociação. Precisamos de cada bancário e bancária fortalecendo a greve e o funcionalismo do Banco do Brasil é imprescindível para o nosso movimento”, ressaltou o diretor do Sindicato e funcionário do BB, Gilmar Santos.

 

“A nossa greve é por melhores salários e melhores condições de trabalho para toda a categoria bancária. E se é para ser ‘bom pra todos’, é preciso que todos e todas estejam junto conosco nessa greve. Nesse sentido, conclamamos todo o funcionalismo do Banco do Brasil, e de todos os bancos, a fortalecer a greve e derrotar a ganância dos banqueiros”, pontua o diretor do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil, Fábio Gian.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram