Funcionários do BNDES referendaram comissão de negociação

Benedenses expressam sua posição de forma contundente na maior mobilização da sua história

Em assembleia realizada na sexta-feira (21) os funcionários do sistema BNDES referendaram os nomes de seus representantes para negociarem, lado a lado com os representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro e Região (Seeb/Rio), a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Quase 2.000 colegas (1993 participaram da votação) e 97,3% dos votos foram favoráveis aos nomes indicados para a representação dos empregados.

“Isso reforça nossa unidade na luta pela manutenção de nossos direitos e conquistas”, diz a nota divulgada pela Contraf-CUT, pelo Seeb/Rio e pelas associações dos funcionários do BNDES, Finame e BNDESPAR.

“Parabéns a todos que fizeram parte desse movimento único! Em especial àqueles que fizeram a história das Associações e que apoiaram a nossa luta”, continua o texto.

“Vamos ver se, finalmente, o banco aceita a começar as negociações para renovação do ACT dos funcionários do sistema”, disse o vice-presidente da Contraf-CUT, Vinícius de Assumpção.

As negociações com o BNDES fazem parte da Campanha Nacional dos Bancários 2020. Os acordos têm vigência até o dia 31 de agosto e, caso o acordo não seja renovado, a partir de 1º de setembro (data-base da categoria) os funcionários podem perder todos os direitos estabelecidos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria e no ACT específico dos funcionários do banco.

“É por isso que pedimos que todos estejam mobilizados e participem das atividades propostas pela Contraf-CUT, pelos sindicatos e pelas associações de funcionários”, concluiu o vice-presidente da Contraf-CUT.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram