Funcionários do BB têm até segunda-feira para mudar os rumos da Cassi

Eleição entra na reta final e termina dia 28; até a manhã desta quinta (24), cerca de 40% dos associados haviam votado

As Eleições Cassi 2022 seguem até a próxima segunda-feira (28). Até a manhã desta quinta-feira (24), 64.790 associados (40,64% do total) já tinham votado para a Diretoria e o Conselho Deliberativo, e 60.899 (38,19%), para o Conselho Fiscal.

O voto pode ser feito nas seguintes plataformas: site da Cassi, APP da Cassi no celular, terminais de autoatendimento (TAA) ou SISBB (este, exclusivo para funcionários da ativa). Para votar no site da entidade, escolha o perfil “Associados”. Em seguida, na caixa “Acessar serviço”, clique em “Titular” e informe CPF e senha previamente cadastrados. Depois de fazer login, procure no menu a opção “Votação CASSI” e siga as orientações.

Ao todo, 159.443 funcionários da ativa e aposentados estão aptos a participar das eleições.  Cada associado deve ficar atento, pois terá que realizar dois votos: primeiro para a Diretoria e o Conselho Deliberativo e depois para o Conselho Fiscal.


Chapas 6 e 77

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e entidades sindicais, associativas e de aposentados, já manifestaram apoio à Chapa 6 para Diretoria e Conselho Deliberativo, e à Chapa 77 para Conselho Fiscal. As chapas 6 e 77 são do grupo Unidos por uma Cassi Solidária, formada por associados e associadas da ativa e aposentados, pré e pós 1998, de várias partes do país e com autonomia em relação ao banco.

“A eleição é importante para mudarmos a gestão da Cassi que, mesmo com aportes bilionários do banco e dos associados, nos últimos três anos, aumentou as despesas administrativas do Plano Associados, reduziu a rede credenciada de médicos, hospitais e clínicas, terceirizou e precarizou serviços importantes, como o teleatendimento, e reduziu a lista de medicamentos abonáveis do Programa de Assistência Farmacêutica”, pontuou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga. Leia detalhes aqui.

Conheça todos os candidatos e as propostas das chapas 6 e 77 no site do grupo Unidos por uma Cassi Solidária.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram