Funcionários do BB de Cornélio e Londrina se mobilizam contra cortes na remuneração

Dirigentes dos Sindicatos de Bancários de Cornélio Procópio e de Londrina realizaram atividades nesta quinta-feira (6/02) em agências do Banco do Brasil em protesto contra mudanças impostas por meio do programa “Performa”.

Essa nova etapa da reestruturação foi lançada na segunda (3) e altera regras na GDP (Gestão de Desempenho Profissional), no PDG (Programa de Desempenho Gratificado) e No Plano de Funções dos funcionários, reduzindo de maneira significativa a remuneração.

Ivaí Lopes Barroso, presidente do Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio, afirma que os funcionários e funcionárias do BB foram convidados a participar do Dia Nacional de Luta no dia 12 de fevereiro contra reestruturação e as perdas salariais.

“Ressaltamos que é preciso resistir contra esse ataque da diretoria do banco aos direitos do funcionalismo, que vem para ampliar ainda mais o clima de insatisfação existente nas agências”, relata Ivaí, acrescentando também que essas mudanças não vão contribuir em nada para “potencializar ganhos”, muito pelo contrário.

Em Londrina, dirigentes do Sindicato se reuniram com funcionários e funcionárias do prédio localizado no Calçadão para discutir os cortes na remuneração e convocar todos para o Dia de Luta na próxima quarta-feira (12).

Segundo Laurito Lira Filho, diretor do Sindicato dos Bancários de Londrina, as mudanças feitas por meio do programa “Performa” afetarão não somente a remuneração de quem tem função gratificada, mas também a PLR (Participação nos Lucros e Resultados), o cálculo do benefício quando o funcionário requerer a aposentadoria, além dos reflexos no FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e na Cassi.

“O estrago é bem maior do que se pensa. Para impedir que isso seja levado à frente, precisamos unir forças e pressionar a diretoria do BB a negociar com a Comissão de Empresa os termos desse programa para reverter as alterações que estão sendo feitas”, avalia.

Fonte: Vida Bancária

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram