Funcion rios do BB realizam nova mobiliza‡Æo na Verbo Divino em SP

(São Paulo) O Sindicato de São Paulo voltou a protestar no Complexo Verbo Divino (CABB), nesta sexta-feira, dia 1º, pela gratificação de função para os funcionários da Central de Atendimento, que exercem cargos de atendente pleno e sênior, e teriam direito a um aumento de R$ 300, em média.

Esta foi a segunda manifestação no Complexo e o Sindicato exige que o Banco do Brasil cumpra o acordo aditivo, que em sua sexta cláusula estabelece que a gratificação de função não pode ser inferior a 55% do valor do vencimento padrão do E1, acrescidos da gratificação semestral do E1 e o anuênio do funcionário.

No último contato realizado entre o Sindicato e o negociador do BB, a empresa se comprometeu a discutir a questão no conselho diretor do banco, com uma resposta até a sexta-feira, dia 8.

Até lá, o Sindicato irá realizar uma série de ações, como por exemplo, um abaixo-assinado que será entregue à direção do banco. As atividades serão coordenadas entre o Sindicato e o de em São José dos Pinhais, no Paraná. O problema atinge cerca de 600 funcionários nos dois complexos, sem contar os escriturários que serão comissionados no futuro, conforme planejamento da gestão do departamento.

“Mesmo afirmando em negociação que tal cláusula vale para todos os funcionários, independentemente da jornada de oito ou seis horas, e firmando o compromisso em acordo, a direção da empresa, até o presente momento, não corrigiu os valores das comissões”, diz o diretor do Sindicato Rafael Matos.

Fonte: Ricardo Negrão – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram