Funcef ataca democracia ao descumprir edital de eleição

Decisão temerária e sem transparência para reabrir inscrições de candidatos macula o processo

A Fundação dos Economiários Federais (Funcef), que administra os fundos de previdência das empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal, sem apresentar qualquer justificativa, alterou as regras previamente aprovadas para a inscrição de candidatos à vaga da Diretoria de Administração e Controladoria e de titular e suplente do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal.

Os interessados deveriam se inscrever e entregar toda a documentação exigida até 15 de fevereiro e no dia 16 a Funcef deveria divulgar os nomes dos candidatos inscritos. No dia 16, a Funcef não divulgou os nomes dos inscritos e, no dia 21, seis dias após o término do prazo definido, publicou novo edital estipulando um novo prazo de inscrições, que agora vai até o dia 26, segunda-feira.

“A falta de observância às regras previamente estabelecidas macula o processo e afeta a legitimidade de quem vier a ser eleito”, observou o presidente da Associação do Pessoal da Caixa do Estado de São Paulo (Apcef/SP), Leonardo Quadros, que se inscreveu dentro do prazo estipulado para concorrer à vaga na Diretoria de Administração e Controladoria. “O processo deve seguir como havia sido publicado no dia 1º de fevereiro. Esta mudança sem justificativa também afeta a confiança dos participantes nos membros das instâncias de governança da Fundação”, completou.

A mudança das regras foi denunciada à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

Leia também:
>>>>> Transparência Urgente!!!
>>>>> Fenae cobra transparência e repudia desrespeito às regras nas elieções da Funcef

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram