Frei Betto fala de democracia e conquistas de direitos em palestra em Niterói (RJ)

Organizado pelo Sindicato dos Bancários de Niterói, o evento reuniu bancários, advogados, lideranças sindicais, religiosas e políticas

O auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL) ficou lotado para acompanhar a palestra do escritor, jornalista e teólogo Frei Betto, na noite de terça-feira (18). Organizado pelo Sindicato dos Bancários de Niterói, o evento reuniu bancários, advogados, lideranças sindicais, religiosas e políticas.

Frei Betto enfatizou a luta pela democracia e contextualizou com o momento atual que vive o país. “Somente com o retorno às bases populares vamos conseguir mostrar à população a importância dos governos populares e as conquistas de direitos realizadas nos 13 anos de governo de esquerda no Brasil”, disse.

O ano de 2020 será crucial para a reafirmação da classe trabalhadora, uma vez que o governo impõe retirada de direitos com a reforma da previdência e a flexibilização do trabalho com a fatídica carteira de trabalho verde e amarela.

“Só tem um jeito para revertermos esse momento que os trabalhadores vivem. É com unidade! Os movimentos sociais, populares e sindicais devem andar juntos e fortalecer as conquistas ao longo dos anos que exigiram muitas lutas. A população e, principalmente, a classe trabalhadora precisa saber quem realmente defende seus interesses”, afirmou Jorge Antônio, presidente do Sindicato dos Bancários de Niterói.

A vinda de Frei Betto à Niterói teve o apoio dos Sindicatos dos Bancários do município do Rio, de Campos dos Goytacazes, do Sul Fluminense, de Petrópolis e Teresópolis. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) também esteve presente através do presidente regional, Sandrão.

Representantes do poder legislativo como o deputado estadual Waldeck Carneiro (PT) e os vereadores de Niterói Leonardo Giordano (PCdoB), Renatinho e Paulo Eduardo Gomes, ambos do PSOL também marcaram presença. O presidente da OAB-Niterói, Cláudio Viana, também participou da palestra.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram