Formação Sindical da Contraf-CUT chega a Itaperuna (RJ)

Dirigentes de Três Rios, Baixada Fluminense, Nova Friburgo, Macaé e do Espírito Santo também participaram da formação

Imagem ilustrativa

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Itaperuna e Região (Seeb/Itaperuna), no estado do Rio de Janeiro, participaram, no sábado (8), do primeiro módulo do Curso de Formação Sindical: Introdução à História do Movimento Sindical e as Ferramentas de Luta, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), por meio de sua secretaria de Formação, em parceria com a Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES). O evento também reuniu representantes dos sindicatos de Três Rios, Baixada Fluminense, Nova Friburgo, Macaé e do Espírito Santo.

“A partilha de ideias e experiências com companheiras e companheiros de outros sindicatos foi muito enriquecedora. Pudemos ampliar nosso conhecimento e capacidade de organização e de luta. Todos os participantes ficaram ansiosos para realizar o segundo módulo”, disse o presidente do Seeb/Itaperuna, Joanderson Gomes. “Já estamos programando com a Contraf-CUT a próxima etapa”, completou.

“A Contraf-CUT acredita naquele tradicional bordão do movimento sindical que diz que ‘quem sabe mais, luta melhor!’. Por isso, temos levado a formação sindical para todas as bases dos sindicatos e federações filiadas e até para outras bases e categorias”, disse a secretária de Formação da Contraf-CUT, Eliana Brasil. “Precisamos fazer nossa parte para a organização da classe trabalhadora e para a luta em defesa dos seus direitos e pela busca de novas conquistas”, completou a dirigente da Contraf-CUT.

O programa de formação da Contraf-CUT é definido pela secretaria de Formação, juntamente com o Coletivo Nacional de Formação da entidade. “É importante a Contraf-CUT estar presente e levar nosso modo de pensar e fazer a luta para todas essas cidades. Precisamos ocupar nosso espaço da sociedade”, concluiu Eliana Brasil.

Notícias Similares

Não há mais itens para carregar no momento