Financiários debatem sobre Campanha Nacional

Trabalhadores também cobram retomada das negociações com a Fenacrefi

O Coletivo Nacional de Financiários da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) se reuniu nesta sexta-feira (18) para debater sobre a Campanha Nacional do segmento e cobrar proposta oficial da Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) para o próximos dias.

“A maioria das financeiras é controlada pelos grandes bancos de nosso país. E, sabemos, não apenas o setor empresarial bancário, mas também o segmento das financeiras é altamente lucrativo. Seja em momentos de crise, seja em momentos de calmaria socioeconômica. Por isso, já avisamos para que não nos seja enviada uma proposta que rebaixe os direitos e os rendimentos da categoria”, disse o coordenador do Coletivo, Jair Alves. “Esperamos que não seja preciso, mas estamos prontos para lutarmos em defesa dos trabalhadores financiários”, completou.

A partir do debate realizado nesta sexta-feira, a Contraf-CUT vai elaborar uma carta de princípios para encaminhar à Fenacrefi, com a cobrança de retomada das negociações.

Assim que as financeiras enviarem uma proposta para a Contraf-CUT, o Coletivo Nacional de Financiários será convocado para debater sobre a proposta.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram