Fetraf RJ/ES reivindica vacina da dengue para Itaú e do Bradesco

O Brasil passou de 1 milhão de casos (prováveis e confirmados) de dengue neste ano

A Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES), que representa os Sindicatos dos Bancários de Angra dos Reis e Região, Baixada Fluminense, Espírito Santo, Itaperuna e Região, Macaé e Região, Nova Friburgo e Região e Três Rios e Região, enviou ofício ao Itaú e ao Bradesco solicitando que os bancos forneçam a vacina contra a dengue (QDenga) aos bancários e bancárias em razão da epidemia que assola o país, com um aumento significativo de hospitalizações, inclusive, com casos que evoluíram para mortes.

A entrega dos ofícios ocorreu na sede da Federação, Centro do Rio de Janeiro, no dia 5 de março, aos representantes do Banco Itaú, e no dia 6 de março, à representante do Banco Bradesco.

“É necessário que toda a sociedade civil se mobilize. Sabemos que é nossa responsabilidade, também, como entidade representante de trabalhadores e trabalhadoras, procurar junto às entidades patronais fazer valer as medidas orientadas pelo Ministério da Saúde, de forma preventiva, para conter o aumento dos casos”, declarou o presidente da Fetraf RJ/ES, Nilton Damião Esperança.

Mais de 1 milhão de casos

De acordo com os dados do painel de monitoramento das arboviroses, do Ministério da Saúde, o Brasil passou de 1 milhão de casos (prováveis e confirmados) de dengue neste ano. Foram 1.038.475 nos dois primeiros meses do ano. No mesmo período do ano passado, o Brasil tinha 207.475 casos.

Até o momento, 256 mortes foram confirmadas e 651 seguem em investigação. Em 2023, foram 149 mortes entre as semanas 1 e 8. Das mortes registradas até o dia 27 de fevereiro, 42% foram pessoas de mais de 70 anos e, 10%, as vítimas tinham entre 30 e 39 anos.

Fonte: Fetraf RJ/ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram