Federações seguem o curso de análise de conjuntura

Programa teve 40 participantes de todas as regiões do país

O curso Como Fazer Uma Análise de Conjuntura, da Secretaria de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), teve uma nova turma, para 40 participantes, dirigentes sindicais, em especial iniciantes, de seis federações: Fetrafi-SC, Fetec-CN, Fetrafi-NE, Feeb-SP/MS, Federa-Rio, Fetraf-RJ/ES. O encontro, realizado por plataforma digital, ocorreu na terça-feira (21).

A aula foi ministrada por Paulo Jager, supervisor do Escritório do Rio de Janeiro do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O principal objetivo do curso é aprimorar a habilidade analítica e de compreensão do contexto político, econômico e social dos participantes. Nessa edição, a metodologia foi reformulada, aprimorada com atividades prévias e posteriores à exposição. Foram trabalhados métodos e conceitos da análise, com exercício prático.

Os participantes também trabalharam com tópicos como identificação de tendências e interpretação de dados econômicos e políticos, além de instrumentos para a compreensão dos fatores que moldam o ambiente no qual as atividades sindicais são realizadas.

O secretário de Formação da Contraf-CUT, Rafael Zanon, explica que “o curso, parte do programa de formação da Contraf-CUT, é estruturado a partir de debates no Coletivo Nacional de Formação, com conteúdo importantíssimo para que os dirigentes possam desempenhar suas funções com mais qualidade, pois foca no aprimoramento desses dirigentes”.

Leia também

>>>>> Análise de conjuntura tem três novas turmas

>>>>> Nova turma segue o curso de análise de conjuntura

>>>>> Curso estimula análise de conjuntura

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram