Federação do Rio discute Campanha Nacional 2008 em seminário

Será realizado nos dias 13, 14 e 15 de maio, em Penedo (Sul Fluminense) o Seminário de Planejamento Estratégico da Campanha Salarial 2008 para os sindicatos filiados à Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Feeb RJ/ES). O evento é a primeira atividade oficial da Campanha e será o momento de definição das bandeiras e ações que serão desenvolvidas durante os próximos meses.

O evento começa às 17:30 do dia 13, com o credenciamento. No dia seguinte, a abertura acontece às 08:30, com a participação de Fabiano Júnior, presidente da Federação, e representantes da Contraf, da CUT-RJ e CUT-ES. Em seguida, técnicos do Dieese farão uma exposição sobre conjuntura para embasar as discussões sobre cláusulas econômicas. A partir daí, os trabalhos seguem até o início da noite do dia 15.

“A realização do Seminário de Planejamento Estratégico da Campanha Salarial é fundamental para a formulação política para os dirigentes dos sindicatos filiados e como atividade preparatória para Conferência Interestadual e para a Conferência Nacional dos Bancários. O papel da Federação é coordenar, orientar, propor e formular estratégias para que tenhamos uma Campanha Salarial vitoriosa. Este ano, vamos dar destaque a questões como qualificação do piso salarial, segurança bancária, assédio moral, reajuste, PLR, remuneração variável e às cláusulas sociais. Há alguns dias, enquanto fazia meu trabalho de base, uma bancária me perguntou quantos dias por ano ela poderia faltar ao trabalho para cuidar de um filho doente. Os trabalhadores questionam os dirigentes sobre situações como estas, que devem ser levadas à negociação com os patrões”, declarou Fabiano Júnior, presidente da Federação.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram