Faculdade 28 de Agosto oferece dois novos cursos online

Gestão ESG: A hora e a vez dos negócios sustentáveis e Assédios & outras relações abusivas têm como público-alvo trabalhadores do sistema financeiro; bancários sindicalizados a entidades filiadas à Contraf-CUT tem desconto

A Faculdade 28 de Agosto, em parceria com o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, lançou dois novos cursos online: Gestão ESG: A hora e a vez dos negócios sustentáveis e Assédios & outras relações abusivas: o que são, como evitá-los, como enfrentá-los. O custo de cada curso para o público em geral é de R$ 200, mas bancários sindicalizados a entidades filiadas à Contraf-CUT pagam apenas R$ 100.

O curso de Gestão ESG (sigla em inglês para Environmental – Meio ambiente–, Social – Social – e Governance – Governança) é ministrado pela doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP e coordenadora da equipe de pesquisa no Instituto Observatório Social, Profa. Dra. Lilian Rose Arruda. As aulas ao vivo serão realizadas nos dias 18, 20, 25 e 27 de Abril, sempre das 19h30 às 21h. Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de abril. O público-alvo do curso são trabalhadores que atuam com o sistema financeiro, estudantes e demais interessados no tema.

O objetivo do curso de Gestão ESG: A hora e a vez dos negócios sustentáveis é introduzir os conceitos de sustentabilidade e ESG, abordar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável que dão base para muitas empresas adotarem suas práticas de ESG, e verificar ferramentas importantes que estas podem utilizar para adotar critérios ESG em seus negócios.

O certificado de conclusão do curso – emitido pela Faculdade 28 de Agosto, instituição credenciada no MEC – será entregue aos alunos que participarem de ao menos 75% das aulas. O certificado poderá ser utilizado por estudantes para Atividades de Horas Complementares Acadêmicas.

Assédio

O curso de Assédios & outras relações abusivas terá aula ao vivo nos dias 18 (segunda-feira), 20 (quarta), 25 (segunda) e 26 (terça) de abril, sempre das 19h30 às 21h. Haverá certificado para quem cumprir 75% da carga horária. As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de abril, e a turma será confirmada mediante número mínimo de inscritos.

O curso irá proporcionar a compreensão do que é o assédio moral e sexual, particularmente no ambiente de trabalho, qual é o perfil do assediador e de quem o sofre, como se inicia, como fazer para evitá-lo e enfrentá-lo, suas consequências no âmbito jurídico, organizacional e pessoal (psicológico).

As aulas, ministradas pelo professor Maurício Lambiasi, psicanalista e pós-graduado em Administração Geral pela FEA-USP, mestre em Recursos Humanos pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, graduado em Psicologia Clínica pela Universidad Latinoamericana de México e doutorando em Ciencias Empresariales y Sociales pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales de Buenos Aires, terão foco na compreensão do que são relacionamentos abusivos, quer seja no âmbito familiar ou social, o perfil de quem os praticam (abusadores) e de quem os sofrem (vítimas), como se iniciam, como fazer para evitá-los e enfrentá-los, suas consequências no âmbito jurídico, pessoal (psicológico).

Para mais informações, entre em contato via WhatsApp.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram